Todas as coleções
painel de artistas
como enviar seus arquivos para os produtos da Dobra :)
como enviar seus arquivos para os produtos da Dobra :)

saiba como enviar suas estampas, e o que não fazer na hora de criar sua arte para enviar pra gente!

batman 8) avatar
Escrito por batman 8)
Atualizado há mais de uma semana

// sobre os formatos de envio:

*pra fazer o envio das estampas vc precisa ter conhecimento de ferramentas de edição de imagens, como Illustrator, Photoshop ou Corel, por exemplo.

dentro do painel de estampas vc vai poder baixar os moldes/templates pra aplicar suas estampas.

pedimos sempre que vc envie os arquivos em JPEG, 300dpi e nas dimensões padrões que são fornecidas dentro do arquivo (tudo é feito pra funcionar certinho no final pra vc e pra nós).

aqui na dobra a gente usa o espaço de cores CMYK! esse espaço reconhece uma gama menor de cores do que RGB. Se o seu design tiver cores fora do espaço de cores CMYK, nosso software de impressão corresponderá essas cores às cores mais próximas no espaço de cores CMYK. :)

// sobre nossos limites de impressão:

por conta do material e da garantia de aplicabilidade da sua estampa nos nossos produtos, pedimos sempre que as linhas que compõe os elementos de sua estampa, tenham pelo menos 10px de espessura. ( as linhas de sua estampa NÃO podem ser mais finas que o NOSSO LOGO, belê?)

mesma coisa com fontes e escritas na sua estampa, talvez no mockup digital a imagem fique legal e legível, porém o material dos produtos trabalha com a tinta diferente do que a tela do seu computador, então é muito importante que a regra de espessura das linhas, se aplique também as letras dos textos em sua estampa. :)

// sobre nossos limites de cor:

estampas multicolores as vezes podem ficar um pouco alegóricas demais, fugindo um pouco da sua proposta, a gente sabe hehe. porém usar tom sobre tom da mesma cor acaba não funcionando nada bem por aqui :(

como no exemplo abaixo, pedimos sempre que NÃO seja abusado o uso de sobre tons nas estampas, pois nossa impressão pode acabar misturando esses tons e não adquirindo o efeito final esperado, belê?

nosso mockup digital, é feito o mais próximo possível da versão física final, então vc já consegue tirar uma febre de como sua estampa irá se comportar no material, mas ainda sim podem haver alguns ajustes na hora da impressão que tornam a estampa um pouquinho diferente (menos é mais e uma estampa com um design harmonioso, sempre perfoma melhor 💛 )

os primeiros passos e o que não fazer na sua estampa estão aqui, então já pode começar a preparar suas ideias e elaborar sua arte para nossos produtos, e lembra que sempre estampas abertos para tirar dúvidas ou trocar uma ideia quando precisar 💛

*se quiser saber mais, é só ler os outros guias e manuais na seção "Guia de Upload" 😉

ei artista, esse artigo foi útil pra vc? poor favor, avalia aqui pra gente ter um feedback dele! 🤩 e se ainda tiver alguma dúvida, pode chamar o batman no chat que vamos conversar melhor com vc sobre, belê?

abração e boas estampas 💛

Respondeu à sua pergunta?